Você já deve ter ouvido falar sobre a famosa jornada do herói.
É um modelo usado por grandes roteiristas de cinema.
E a palavra chave aqui é “cinema”.
Esse modelo de história empolga, envolve, mas…
Sinceramente não sou muito “fã” de usar esse modelo em vendas.
(e em breve vou revelar a minha versão que funciona 3 vezes melhor que a “jornada do herói, mas estou me adiantando)
Porque é um roteiro para… cinema. Não é para vendas 🙂
Continuando nossa pequena sequência sobre storytelling (que você pode ver a parte 1 aqui)…
Hoje vou trazer um modelo de 3 passos (tempos) que resume bem a jornada do seu personagem…
Lembra do nosso exercício do bar?
Aqui o personagem apresenta como ele era antes de iniciar a jornada.
E como ele vivia no mundo comum, amarrado por suas crenças e convicções.
Tem um certo incômodo com a vida que leva.
A vida dele não está legal. Ele está sofrendo.
Em um nível maior ou menor, há uma dor profunda que o agoniza.
Seu personagem (ou você mesmo), está seguindo a vida normal, com essas dores ao redor.
Mas algo acontece.
Surge um…
É aqui que você prende ou não seu público.
Algo acontece.
Ou o homem brocha na “hora h”, ou você tem um diagnóstico de quase morte pelo médico, um divórcio acontece, um acidente, crise no mercado, falência, processo, enfim…
O ideal nessa fase do conflito é você conseguir fazer seu público…
Explore essa parte.
Adicione drama.
Grave um vídeo falando um pouco mais sobre isso, veja agora:
Vamos falar do seu PIOR inimigo.
E o pior inimigo do seu cliente.
Desde Jesus até os Vingadores.
Hoje vamos falar de…